o s c a r B U Z Z

domingo, dezembro 11

American Film Institute Top Ten



Brokeback Mountain, de Ang Lee
Capote, de Bennett Miller
Crash, de Paul Haggis
O Virgem de 40 Anos, de Judd Apatow
Good Night,and Good Luck., de George Clooney
Marcas da Violência, de David Cronenberg
King Kong, de Peter Jackson
Munique, de Steven Spielberg
A Lula e a Baleia, de Noah Baumbach
Syriana, de Stephen Gaghan

comentários: isso aqui é sério. O AFI é tão prestigiado quanto o Globo de Ouro. E eles ignoraram Terrence Malick, Rob Marshall, Woody Allen e James Mangold. Ruim também pro Fernando Meirelles. Quem ganha muito com isso são os filmes que estavam meio incertos, como Crash, , que está com excelentes chances de indicação, Capote, que ainda é difícil, mas pode acontecer, Good Night,and Good Luck., driblando o preto-e-branco que assusta os norte-americanos, Marcas da Violência, meio esquecido, A Lula e a Baleia, talvez o filme da moda, e Syriana, que tem poucas chances, mas tem. Ang Lee, favoritíssimo, e Peter Jackson e Steven Spielberg, fotalecidos. A citação de O Virgem de 40 Anos não deve fazer nada mudar para o filme.

5 Comments:

  • Que surpresa a inclusão de O VIRGEM DE 40 ANOS!!

    By Blogger Ailton Monteiro, at dezembro 12, 2005 5:12 AM  

  • Acho que a inclusão de O Virgem de 40 Anos o favorece para Roteiro Original no Oscar.

    Agora começo a acreditar bem mais em Capote (acho que o incluiria até mesmo em Filme hoje).

    By Anonymous Anônimo, at dezembro 12, 2005 6:30 AM  

  • Acho que Philip Seymour Hoffman é já o prêmio CERTO para vencer o Oscar. Todas minhas fichas nele, sem dúvida, se bem que nos últimos anos na categoria, tem acontecido reviravoltas surpreendentes (todo mundo achando que Day-Lewis ou Nicholson ganhavam, e levou o Brody, por exemplo).

    By Anonymous Anônimo, at dezembro 12, 2005 10:36 AM  

  • Acho que apenas o Joaquin Phoenix tem chances de bater o Hoffman, mas ainda acho difícil. Quanto às revoravoltas, acho que 2002 foi um ano à parte porque os Oscars dali foram todos políticos, sob o trauma dos ataques ao Oriente Médio. Acho que foi a única vez em que eu vi a Academia tomar uma posição crítica, mesmo que tenha cometido injustiças por causa disso. Exemplo: muito bonito premiar o Brody, mas ele não chegava aos pés do Nicholson ou do genial Day-Lewis ou ainda muito lindo mesmo premiar o Polanski, mas subtrair o prêmio do Scorsese foi triste. E até o Eminem ganhou naquela noite.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at dezembro 12, 2005 11:20 AM  

  • A vitória de Hoffman está bem próxima mesmo, assim como de Ang Lee e seu Brokeback Mountain. As demais categorias principais ainda estão muito abertas. Mas diferentemente do que aposta o amigo aqui em cima, acho que a pedra no sapato de Hoffman deve ser Heath Ledger e não Joaquim Phoenix (esse creio que seja indicado, mas a vitória é muito difícil).

    By Anonymous Anônimo, at dezembro 12, 2005 2:34 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
online